quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

A Verdadeira Juliana

Finalmente a máscara caiu. Daquele casulo apodrecido saiu uma linda borboleta. De certa forma essa capa protetora me serviu para alguma coisa. A larva entra bruta, feia e inocente no seu casulo, lá dentro muitas coisas acontecem; coisas boas e ruins. Depois de tantos traumas, do auge do sofrimento, é impossível sobreviver com aquela coisa maligna envolta de seu corpo e sua alma, e então ela se liberta! A casca é dura e ela se fere, mas consegue finalmente abri-la.
Vulgaridade, agressividade e desamor próprio eram os componentes de minha casca. Feria-me e me queimava a cada segundo, chorava desesperadamente por dentro, cortava minha pele na esperança de aquele mal sair de mim junto com o sangue. Era em vão, sempre que saía havia 1000 vermes para empurrá-lo para dentro de mim novamente. Eu era um fantoche prostituído em troca de amor. Esmolas de amor. Houve muitos momentos em que me esqueci da menina comportada e decente que gritava dentro de meu subconsciente, implorando para voltar a habitar meu corpo e minha mente. Até que no momento certo eu encontrei um ser que me mostrasse a chave do porão escuro em que a guardei por medo.
Todas as grades se partiram, a garotinha pôde se materializar novamente em meu ser. Com a maturidade que o sofrimento me causou e a esperança que me invadiu, minha doçura e meu cuidado por mim mesma ressurgiram. Um sorriso satisfeito traduz minha segurança de que estou no caminho certo caminhando com passos firmes. Não existe mais barreira entre eu e a minha felicidade. As ofensas e os olhares de desprezo deram lugar a respeito e sorrisos sinceros e orgulhosos. O erotismo ainda existe em mim, mas aparece nos momentos certos e para quem realmente o merece. Quem me quiser que lute por mim, tudo que tem valor não chega com facilidade. Daqui para frente o amor e a esperança reinarão em minha alma. Eu renasci das cinzas, sou a própria fênix.

Um comentário:

  1. Muito lindo Ju! Como eu disse da outra vez. Vc tem uma intimidade enorme com as palavras, você as faz de fantoches, brinca com elas da melhor forma. Acredito que temos aqui uma mostra do seu futuro: uma grande escritora. Sinto que vc gosta de escrever e a gente sempre faz bem aquilo que gosta. Faça o seu foco no que gosta e vc vai longe. Um beijo com orgulho e admiração da amiga. Carinhos, Nelma Belchote

    ResponderExcluir