sexta-feira, 6 de maio de 2011

Jogo da Vida

É inacreditável que problemas terrenos nos façam querer tirar as nossas vidas. Como meras peças de quebra-cabeça mal colocadas nos façam querer parar de jogar... É só um jogo. Se as peças estão mal colocadas, que ajeitemos. Recoloquemos. Com calma, analisemos que desenho queremos formar no final e com todo nosso empenho e foco, com toda certeza, completaremos o nosso quebra-cabeça.
A vida é tão complexa, cheia de traumas, marcas, experiências boas e ruins. Nosso quadro às vezes é pintado a sangue e lágrimas. Às vezes nele podemos sentir o cheiro de uma rosa, a ternura de um sorriso sincero no momento preciso e até mesmo o calor dos momentos de prazer que vivemos. Nem sempre teremos cores vivas pra alegrar nossa pintura, mas o animador é que nenhuma tinta é infinita, chega uma hora em que o preto e o cinza acabam. Nossa aquarela é bem variada, e a única saída é misturar algumas cores para tentar corrigir algumas falhas, cobrir a tela de beijos, palavras e ações bonitas, porque quando a gente se empenha nosso quadro nunca sai feio. Nunca.
A questão é, não há erro que não possa ser consertado, não há medo que não possa ser enfrentado, não há fé que seja vencida, não há olhar que minta, não há saída que não seja a verdade, não há nada que não termine, não há vida sem dor, não há vida sem amor.

3 comentários: